Resenha: Carry On

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Sim, estou de volta depois de muuuuuuito tempo, e eu peço enormes desculpas por esse afastamento tão grande. No mês de dezembro eu viajei para ficar com minha família, num lugar que a internet não era das melhores e eu não havia me programado para deixar os posts do blog agendados. Mas daqui para frente voltaremos ao ritmo normal, e em 2017 teremos muitas coisas legais por aqui! Obrigada pela tolerância.

carry-on

 

Título:Carry On: A Ascensão e Queda de Simon Snow

Autora:Rainbow Rowell

Editora:Novo Século

Número de páginas:480

Carry On é o livro de Rainbow Rowell conta a história da fanfic escrita por Cath, protagonista do livro Fangirl (clique aqui para ler a resenha).

Simon é um “personagem fictício semi-imaginado”, como a própria autora Rainbow Rowell diz, protagonista da série de livros infantis escritos pela autora Gemma T. Leslie, reconhecida por fãs ao redor do mundo.

Simon Snow é um aluno da Escola de Magia de Watford, mas é de longe um dos seus piores anos. Tem problemas com a namorada, seu mentor tenta evitá-lo a todo custo, e uma força sombria vaga pelos lugares usando seu rosto. Porém, conta com a amizade de sua melhor amiga, Penny, para ajudar a resolver sua vida.

Simon é o bruxo mais poderoso do mundo, e o pior Escolhido que alguém poderia ter escolhido. Não consegue controlar sua varinha, fazendo com que sua mágica saia em rompantes perigosos, até para si mesmo. E além de todos os problemas que o cercam, ainda há o companheiro de quarto, Baz, que demonstra ódio explicito pelo bruxo atrapalhado, seu sumiço inexplicável.

“A Magia nos separa do mundo. Não permitam que nada nos separe uns dos outros.”

Assim que Baz retorna, um mistério relacionado a morte de sua mãe, promove uma trégua entre Simon e o companheiro de quarto. A partir de então, a história mostra o ponto de vista de vários dos personagens, nos proporcionando maior entendimento sobre a história.

“…em Watford, magia é simplesmente o ar que respiramos. É o que me faz parte de algo maior, não o que me distingue.”

Ao se aproximarem por conta do mistérios, os dois acabam se tornando mais íntimos do que jamais puderam imaginar. A amizade entre os dois floresce, ainda mais quando Penny se junta à investigação.

“Eu escolho você, Simon Snow.”Eu digo.”Eu escolho você.”

Rainbow Rowell é o tipo de autora que faria com que você lesse até sua lista de compras. Todas as suas histórias, personagens e cenários são incrivelmente cativantes e apaixonantes, mesmo em seus livros contemporâneos. Cada parte do livro tem um toque só dela, exclusivo de sua escrita maravilhosa.

“Eu quero ser seu namorado. Seu namorado terrível.”

A escrita é fluida, um dos aspectos que só melhora o livro. Os acontecimentos e personagens fazem com que você queira mais e mais daquele mundo. Rainbow Rowell é capaz de descrever cenas de romance (com alguns dos beijos mais incríveis que já li) com a mesma capacidade de uma cena de ação, drama ou humor.

e955abe033f2fbc3c3efa6cec0a19f60

Estrelinhas: 5+ ❤

Links para aquisição:

Amazon

Saraiva

Submarino

Outras resenhas da autora:

Fangirl

Ligações

Anexos

Eleanos & Park

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s