Simon vs a Agenda Homo Sapiens

E ai meus unicórnios, como vão vocês? Sei que estamos meio sumidas, pois afinal o colégio não estava muito fácil não hahah. Mas agora iremos ter muitos posts novos! Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que eu acabei agora a pouco e tinha que vim compartilhar essa leitura maravilhosa com vocês! capa

Titulo: Simon vs a Agenda Homo Sapiens

Autora: Becky Albertalli 

Editora: Intrinseca 

Número de paginas: 270

Estrelinhas: 5

O livro conta a história de Simon, um garoto de dezessete anos que é homossexual mas ainda “não saiu do armário”. O protagonista se apaixona por um garoto ao qual ele não conhece pessoalmente e nunca viu, nem mesmo por perto, mas sabe que estudam no mesmo colégio. Passam então a se confidenciar por email, mas a descoberta por um de seus colegas de classe, Martin,  que passa a chantageá-lo (ou ele ajudava o chantagista a conquistar sua amiga Abby, ou ele mostrava os emails para todo o colégio) o obriga refletir sobre se revelar ou não para o mundo, além de temer que seu relacionamento com “Blue” vá por água abaixo.

“É isso que as pessoas não entendem. Essa coisa de sair do armário. Não é nem por eu ser gay, porque lá no fundo sei que minha família levaria numa boa. Meu pai gosta de fazer piadas, e seria constrangedor, sem dúvida, mas acho que tenho sorte. Mas estou cansado de sair do armário. Tudo o que eu faço é sair do armário. Tento não mudar, mas estou sempre vivendo essas pequenas mudanças. Arrumo uma namorada. Tomo uma cerveja. E, todas as vezes, preciso me reapresentar para o universo.”

Muitas pessoas acham que apenas por essa breve sinopse já acham o livro clichê e nem se dão o trabalho de ler, no começo eu era uma delas, tanto que tenho este livro na minha estante a meses. Até que vi uma citação dele na internet que me deixou muito curiosa e inicie minha leitura, e não me arrependi nada. Ela não é nem um pouquinho clichê e com uma trama muito lindaa!

Todos os personagens são importantes, pois são muito ligados ao protagonista, não cheguei a não gostar de nenhum! E o Simon é definitivamente um amorzinho

Simon vs A Agenda Homo Sapiens me fez pensar muito, e vi que não somos apenas um rótulo que a sociedade nos dá. Não somos apenas héteros, homossexuais ou bissexuais, não existe apenas uma religião, ou ao menos um estilo de vida. Somos todos diferentes e isso que nos tornam interessantes. A autora, provavelmente por ser psicóloga especialista em jovens, tem plena consciência disso e dá a sua história um sentimento que nos faz refletir MUITO.

Foi o primeiro livro neste estilo que li e gostei muito mesmo! Quando descobrimos quem é Blue, é muito surpreendente, pois em nenhum momento eu tinha desconfiado deste personagem, e o relacionamento deles após sua descobertas de identidade também é muito linda. Vemos desde os mínimos detalhes, a insegurança de estarem se conhecendo pessoalmente, o medo por demonstrarem que estão juntos para as pessoas do colégio e suas descobertas juntos! A aceitação das famílias também foi algo muito interessante, pois nunca tinha lido nada parecido, os pais e as irmãs de Simon aceitam de uma forma muito linda e humana, e dizem repetidas vezes que o ama de qualquer jeito e inclusive o apoiam!

“– Quando ele sorri, eu sorrio.
– Nada de filmes. Odeio filmes.
– É mesmo?
– É mesmo. Por que eu ia querer ver outras pessoas se beijando, se posso beijar você?!”

simon-blue

Este foi apenas o primeiro livro de Becky, e estou muito ansiosa para os próximos lançamentos! Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima, bjs ❤

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

links para aquisição:

Saraiva 

Submarino 

Amazon 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s