Animais Fantásticos e Onde Habitam

E aí meus unicórnios, como vocês estão? Hoje vim trazer uma resenha sobre um filme que pude ver apenas recentemente e quis compartilhar com vocês a minha opinião desta trama maravilhosa!

403504Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
(“Fantastic Beasts and Where to Find Them“)

Diretor: David Yates

Ano: 2016

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um filme mágico de todas as formas. Com uma história muito interessante, JK Rowling expande o seu universo e nos deixa muito mais curiosos do que qualquer outra coisa sobre o mundo bruxo americano.

Newt Scamander (conhecido pelos filmes “A garota dinamarquesa” e ” A Teoria de Tudo”) é um jovem bruxo que se dedica ao estudo de criaturas mágicas, depois de ser expulso de Hogwarts seguindo um acidente com uma destas feras. Em busca de levar um de seus animais de volta ao seu habitat natural nos Estados Unidos, Newt deixa escapar várias das suas criaturas, e logo se põe a tentar recapturá-las antes que elas causem ainda mais estrago. Nesta confusão, Newt acaba envolvendo o trouxa/não-maj Jacob , um homem de bom coração que quer abrir sua padaria. Não demora muito para que o Congresso Mágico dos Estados Unidos (a MACUSA) esteja presente na figura da agente Porpentina, “Tina” Goldstein, uma bruxa que caiu em desgraça no Ministério e que vê em Scamander uma chance de se redimir, mas só se complica ainda mais ao trazer sua irmã Queenie para dentro desta confusão.

animais-fantasticos-onde-habitam

Alem de tudo isso, forças obscuras estão operando em Nova Iorque, provavelmente relacionadas a Gerardo Grindelwald um terrível bruxo das trevas que está criando caos e buscando fazer com que o mundo dos bruxos e não-bruxos entrem em confronto.

Por um lado, muitas vezes a historia acaba sendo levada para um lado muito inocente e leve, com o ar infantil, mas e muito linda a forma como eles mostram a relação de Newt com suas criaturas.

Por outro lado, lembramos que como todo filme no universo bruxo, todos os vilões são mais sombrios e não importa sua idade, sempre te dará aquele frio na barriga. A sociedade dos Novos Salemianos – que buscam uma nova caça às bruxas que creem viver em seu meio – é liderada por uma mulher cruel e psicótica, que tem um exército de crianças de rua ao seu dispor, às quais dá comida em troca do trabalho delas. Entre seus filhos adotivos que usa para sua causa, destaca-se Credence um jovem traumatizado e perturbado que busca desesperadamente ser mais do que é.

Como o próprio nome do filme já diz, não poderiam faltar as criaturas magicas mais fofinhas, e com efeitos especiais MUITO bem feitos. Algumas invisíveis, outras que se expandem, e outras ainda muito inteligentes e com uma tara por objetos brilhantes: todos esses animais fantásticos enchem os olhos com o seu lindo visual, e nos apaixonam com sua docilidade. Durante a trama é impossível não pensar em como Hagrid seria um excelente ajudante de Scamander. Mas agora falando de uma criatura em especial, fui so eu que me apaixonei pelo Picket? ❤

animais fantásticos 7

 

Agora vamos a uma das maiores polêmicas do cast, a aparição de Johnny Deep. Quando foi divulgado que ele estaria no elenco eu fiquei realmente muito revoltada, por conta de tudo que aconteceu no relacionamento abusivo entre ele e Helena Bonham Carte, nossa querida senhora Lestrange. E sobre a aparição dele de no máximo 5 minutos, eu odiei! Obvio que apesar de todos e pesares Johnny Deep e um dos melhores atores da atualidade, mas foi muito mal feito os efeitos e ele estava parecendo um jacaré albino. Espero mais deste nosso vilão no próximo filme da série! Porem para mim esta foi a única falha do filme.

Este já é um dos melhores filmes do ano, constando também entre um dos melhores (talvez o melhor?) filme do universo Harry Potter, beneficiando-se muito do fato de não ter um livro no qual se baseia, escapando de comparações. Voltar a este mundo é fantástico, mesmo que não esbarremos com nenhum dos personagens dos filmes anteriores. “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é uma aventura completamnete maravilhosa apropriada para toda a família, na qual você vai querer entrar e não mais sair.

302802

Estrelinhas: 5+<3

INSTRAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s