Resenha: Easy

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro muito muito amorzinho, que eu fiquei namorando por um tempão antes de ler, e que me lembrou muuuuuito de Belo Desastre! Espero que gostem!

easy_1371147414p

Título:Easy

Série:Contornos do Coração#1

Autora:Tammar Webber

Editora:Verus

Número de páginas:308

O livro conta a história de Jacqueline, uma garota inteligente, que fez a besteira de seguir o namorado de ensino médio para a faculdade que ele havia escolhido. No segundo ano, ela está perdida, em um lugar que não queria estar, e quase repetindo pela primeira vez em uma matéria.

“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.” 

Uma noite, saindo de uma festa, Jacqueline é vítima de uma tentativa de estupro, mas é salva por um rapaz misterioso, que sabe seu nome, enquanto ela não sabe nada sobre ele. Porém, depois do que aconteceu, Lucas, seu salvador, aparece em todos os lugares possíveis.

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte”

Depois de perder uma prova e várias aulas de economia, Jacqueline é levada a procurar pelo monitor da turma, Landon Maxfield. Ao se comunicarem por e-mails, a única maneira pela qual se “conhecem”, ela percebe que estão flertando abertamente e brincando um com o outro, e que ela não se sentia tão bem havia semanas, junto com o fato de que ela e Lucas também têm passado bastante tempo juntos, deixando a garota mais confusa do que nunca.

“Talvez você tenha confiado demais nele, mas isso reflete o quanto ele é indigno de confiança, não alguma falta de inteligência da sua parte” – Landon.

Tudo isso, mais o segredo que Lucas esconde, que pode separar os dois antes do que esperado.

“Preciso te desenhar outra vez. Fiz mais alguns desenhos de memória, mas não é a mesma coisa. Não consigo acertar o formato do seu queixo. A linha do pescoço. E os seus lábios. Preciso passar mais tempo observando e menos beijando” – Lucas.

Jacqueline é uma personagem forte, considerando tudo pelo que passou. A forma como ela superou o término, sua nota baixa e tudo mais, nos dão um grande exemplo de Girl Power.

Lucas é um personagem extremamente inteligente, acolhedor e carinhoso. A forma como ele trata Jacqueline depois do que aconteceu, é amável, deixando você totalmente envolvida pela história e por como as coisas irão se desenrolar.

A narrativa é fácil e simples, muito parecida com a de Belo Desastre, uma das principais razões que me motivaram a ler o livro. Mas as comparações acabam por aí, porque os plots são muito diferentes, assim como os personagens. Os cenários são muito parecidos também.

O livro trata da assuntos polêmicos com delicadeza e sutileza, ensinando muita coisa, o que o torna o livro não só um romance bonito, mas uma grande fonte de ensinamentos sobre diversas coisas.

Estrelinhas: 5 + ❤

Links para aquisição:

Livraria Cultura

Submarino

Amazon

Saraiva

INSTAGRAM DO BLOG:@unicorniodepapel

Deixe um comentário

