Resenha: Renascença

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Sei que estamos um pouco sumidas, mas final de ano no colégio não é nada fácil haha. Hoje trago resenha de um livro um pouco diferente dos gêneros que têm aparecido aqui ultimamente, mas espero que vocês gostem!!

download

Título: Assassin’s Creed: Renascença

Série: Assassin’s Creed #1

Autor: Oliver Bowden

Editora: Galera Record

Número de páginas:378

Renascença é a primeira adaptação da famosa série de videogames Assassin’s Creed, produzida pela Ubisoft.

O livro tem início no século XV, na Itália Renascentista, mostrando Ezio Auditore em sua juventude, regada a dinheiro, bebida e mulheres. Mas isso muda repentinamente quando sua casa é atacada e seu pai e seus dois irmãos são levados pela família rival, os Pazzi. A época é marcada pelo conflito entre famílias ricas, que governam as cidades.

A família de Ezio é levada e executada por traição, na sua frente, levando-o a seguir um caminho que jamais havia imaginado. Ele acaba por descobrir a Ordem dos Assassinos, da qual seu pai fazia parte, e os Templários, inimigos milenares dos Assassinos, que estão em busca de artefatos divinos.

“Quando os outros homens seguirem cegamente a verdade, lembra-te… Nada é verdade. Quando os outros homens estiverem limitados pela moralidade ou pela lei, lembra-te…Tudo é permitido. Nós trabalhamos nas sombras para servir a luz. Nós somos Assassinos. Nada é verdade, tudo é permitido.”

Assim, sentindo-se na obrigação de continuar o legado de seu pai, ele segue na Ordem dos Assassinos, lutando contra os Templários.

“Ezio não hesitou. Era a vida dele ou a de seus amigos, e então deu valor às novas técnicas que seu tio tinha insistido em lhe ensinar. Rapidamente, concentrando a mente e os olhos na quase escuridão, puxou duas facas e as atirou, uma depois da outra, com precisão mortal. A primeira atingiu um dos arqueiros na nuca – o golpe o matou instantaneamente. O homem caiu por sobre as ameias sem um sussurro sequer.”

A história se torna um pouco monótona em algumas partes, mas os momentos mais parados são superados por grandes acontecimentos.

Fiquei muito curiosa para ler o livro porque eu adoro livros históricos, que envolvem vários aspectos políticos e sociais da época contada, mas que ainda assim, tem uma história própria, etc. Também tem o fato de que muitos personagens do livro realmente existiram, deixando tudo mais interessante.

O livro é um pouco pesado no quesito acontecimentos, mas a linguagem e a leitura são fluidas e fáceis de serem entendidas, com algumas palavras em italiano, contendo um glossário no final, tanto de palavras quanto de personagens, deixando toda a estrutura do livro melhor ainda.

Mesmo não tendo jogado os videogames, a história conseguiu me envolver muito, me fazendo entender melhor a época (e as aulas de história) haha.

download-1

A série tem 8 livros publicados no Brasil, todos pela Galera Record, além dos quadrinhos e livros especiais.

13243748-904709262985575-2248473480099300768-o_u5tf.jpg

O filme está em processo de pós-produção e chega aos cinemas no final de 2016 nos EUA e em janeiro no Brasil.

Estrelinhas: 5 + ❤

Links para aquisição:

Livraria Cultura

Fnac

Amazon

Saraiva

INSTAGRAM DO BLOG:@unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s