Resenha: Sonata em Punk Rock

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo e que é muito muito amorzinho, mas com uma boa pegada de rock!

frente_sonata_bx-680x1024

Título: Sonata em Punk Rock

Série: Cidade da Música #1

Autora: Babi Dewet

Editora: Gutenberg

Número de páginas: 304

 

O livro conta a história de Valentina, ou Tim, como prefere ser chamada, uma garota que tem uma vida extremamente simples, mas que tem um enorme sonho: estudar na melhor escola de música do país, a Academia Margareth Vilela.

Mas, uma mensalidade da academia, seria o total do salário seu e deu sua mãe por um bom tempo, então quando o pai de Valentina aparece em sua vida, depois de ter abandonado sua mãe grávida, e se oferece para pagar por seus estudos, ela mal hesita antes de aceitar.

“Se esse tipo de coisa era comum na Margareth Vilela, ela já tinha começado a gostar muito do lugar.”

Assim que chega à Academia, se sente mais deslocada do que um dedão machucado. Todos são adeptos da música e dos instrumentos clássicos, além terem muito dinheiro. Valentina acha que música clássica é música de elevador, só toca guitarra, que aprendeu na internet e mal tinha dinheiro para sustentar sua casa.

“O rock’n’roll de Valentina tinha ficado mais alto e se tornado, de alguma forma, obrigatório.”

Lá, ela tem que estudar algum instrumento clássico, e escolhe o piano. Mas a única coisa que ela sabe tocar, é a música do comercial de iogurte. Então, resolve pedir ajuda a Kim, um dos melhores alunos da Academia, filho da diretora, e a pessoa que sem sombra de dúvida, mais odeia Valentina.

Com um pouco de chantagem, e curiosidade sobre a garota que se veste estranhamente, Kim aceita dar aulas de piano à Valentina. Os dois acabam se aproximando e logo Valentina percebe que tem sentimentos muito fortes por ele, mas não sabe se é correspondida.

“A letra da música era bem condizente com a situação e Kim detestaria dmitir para si mesmo que Valentina tinha se tornado tão bonita para ele que era impossível parar de pensar nela.”

Esse livro é extremamente cativante. A situação de Valentina, logo no início, faz com que muitas pessoas se identifiquem, querendo saber aonde a história da personagem e seu sonhos, irão chegar.

Todas as letras de músicas, rock ou não, definitivamente tornaram o livro uma obra de arte maior ainda. Todas as músicas, sem exceção, se encaixaram perfeitamente nos acontecimentos e sentimentos dos personagens.A leitura é fácil e flui muito bem, tornando tudo mais prazeroso. A escrita da Babi era uma coisa nova para mim, então foi uma ótima surpresa poder experimentar seu jeito de contar uma história.

O livro faz parte de uma trilogia, Cidade da Música. Cada livro terá histórias diferentes e independentes (e eu realmente espero que o segundo livro saia logo, porque eu mal posso esperar para embarcar para a Cidade da Música mais uma vez!).

É uma história repleta de amizade, amor, carisma e muita música, que nos mostra que não podemos esquecer quem realmente somos, independente do quanto os que estão ao redor de nós, sejam diferentes.

*Também tivemos a oportunidade de conhecer (e babar muito) a Babi na Bienal do Livro. Repara só na fofura (e no meu ataque de Fangirl)!

Estrelinhas: 5+ ❤

Links para aquisições:

Amazon

Saraiva

Submarino

Livraria Cultura

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Sonata em Punk Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s