E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de mais um livro adquirido na Bienal, e que eu tive a oportunidade de conhecer o autor no lançamento de seu primeiro livro! Ele é filho Bianca Briones, a autora da série Batidas Perdidas, As Fases da Lua e Como se Fosse Magia.
Título: Muito Mais que o Acaso
Autor: Athos Briones
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 159
O livro conta a história de Victor, um garoto comum, de um bairro simples de São Paulo, que acaba de mudar para uma escola de pessoas de nível financeiro diferente, com uma bolsa de estudos por jogar futebol extremamente bem.
“Que mundo triste este em que um garoto pensa que todos que lhe oferecem algo bom estão esperando receber outra coisa em troca (…) É que sempre é assim não é mesmo?”
Ele sonha em proporcionar uma vida melhor para sua mãe e sua irmã, e agora com essa oportunidade em mãos, ele não pode deixá-la passar, apesar de estar completamente fora de sintonia com seu novo colégio, no primeiro momento.
“Agora eu estava com um pé em cada mundo e nunca me senti tão perdido.”
Em sua nova escola, acaba conhecendo Sophia, em quem acaba confiando seu coração, pouco a pouco, além de seus amigos Matheus e Leo, que apesar de terem vidas diferentes, fazem com que Victor se encaixe quase que perfeitamente na nova escola.
“O ensino médio é uma loucura. É quando começamos a nos descobrir e tentamos ajudar uns aos outros para que façam o mesmo. O destino me trouxe para a vida de Sophia e a trouxe para a minha, porque ele sabia que precisávamos um do outro.”
Victor e Sophia iniciam uma espécie de relacionamento, quando começam a cuidar de uma cadela que acabou de dar a luz, e que Sophia trouxe para o colégio. Com isso, os dois acabam se aproximando bastante, apesar das diferenças.
