Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de mais um livro que foi uma surpresa, um gênero com o qual não estou muito acostumada, mas que gostei bastante!

download

Título:O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Autor:Ransom Riggs

Editora:Leya

Número de páginas:336

O livro conta a história de Jacob, um garoto de 16 anos, que aparentemente tem uma vida normal.

Porém, quando Jacob se acostuma com sua normalidade, seu avô, Abe, morre em seus braços, atacado por algum tipo de monstro.

“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.”

Seu avô sempre havia contado sobre as histórias de sua infância, em um orfanato em uma pequena ilha do País de Gales, durante a segunda Guerra Mundial, e como as crianças daquele orfanato eram diferentes.

“Será que era isso que meu avô queria que eu encontrasse? É, só pode ser – não as cartas de Emerson, mas uma carta guardada dentro do livro de Emerson. Mas quem era essa diretora escolar, essa Alma Peregrine?”

Quando seu avô morre, Jacob se sente na obrigação de descobrir mais sobre o que aconteceu naquele orfanato, e sobre as origens de seu avó.

Ele e seu pai viajam para a pequena ilha, e Jacob acaba achando o antigo orfanato, completamente destruído depois da queda de uma bomba, à primeira vista, mas depois, consegue realmente ver os que ali moraram, ou moram.

“Mas o que eu realmente achei assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças ou como elas pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam.” 

Reconhece Emma, a garota que podia fazer fogo com as palmas das mãos, o garoto que tinha abelhas por toda sua volta, entre outras crianças, que havia visto antes nas fotos que seu avô havia lhe mostrado.

image7

A narrativa é extremamente fácil e leve, mas a história é um pouco lenta, especialmente no começo. Mas depois, os acontecimentos se conectam de uma maneira incrível, juntando com o tom de suspense presente na narrativa, e com as ilustrações (verdadeiras), formando uma história única e cativante.

O livro foi adaptado para o cinema, e está em processo de pós-produção. Foi dirigido por Tim Burton, o que já nos deixa com altas expectativas, e tem como protagonistas Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), Eva Green e Ella Purnell.

55588_full

O filme tem previsão de lançamento para 30 de setembro nos Estados Unidos, e 29 de setembro no Brasil.

Estrelinhas:5 + ❤

Links para aquisição:

Amazon

Submarino

Saraiva

Fnac

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s