Resenha: A Última Carta de Amor

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que li recentemente, e que ganhei de presente de uma pessoa que adora bacon (que se estiver lendo isso vai saber quem é) e que eu realmente gostei!

download (27).jpg

 

Título: A última Carta de Amor

Autor:Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Número de páginas:378

O livro conta a história de Ellie Haworth, uma jornalista que vive nos anos 2000, e Jennifer Stirling, uma mulher da elite do sul da França, que viveu um grande romance nos anos 1960.

Jennifer acorda em um hospital, sem se lembrar de nada, depois de um acidente de carro, que todos insistem em não mencionar ao seu redor. Pouco tempo depois, estranhando as pessoas à sua volta e algumas de suas atitudes, além de um casamento que não vai muito bem, Jennifer começa a achar cartas de amor endereçadas à ela, mas todas estão assinadas somente por -B.

Depois de achar as tais cartas, começa a procurar por qualquer indício de B, e algo que possa levá-la a ele, com flashes de antes do acidente, misturados com a história de seu presente, tornando a história mais misteriosa e encantadora.

“Começara a calcular o abismo entre o que ela fora, uma criatura otimista, adorada, talvez até mimada, e a mulher que ela agora habitava. Sabia quase tudo o que era possível saber sobre si mesma, o que não melhorava sua constante sensação de deslocamento, de ter sido jogada na vida errada.”

Cerca de 40 anos depois, a jornalista Ellie Haworth acha as cartas de B nos arquivos de seu jornal. Comovida pelas palavras escritas quatro décadas antes, resolve procurar sobre o paradeiro de B e de Jennifer.

“Ellie relê a carta e se vê, inexplicavelmente, com os olhos cheios d’água. Não consegue desviar o olhar da letra grande, cheia de volteios. A urgência das palavras a toca mais de quarenta anos depois delas serem escritas.”

Com a pesquisa de Ellie, ela também reflete sobre muitos problemas de seu próprio caso de amor, com um homem casado que parece estar com ela apenas pela atração física.

O livro é dividido em partes, algumas contando a história de Jennifer, outras a história de Ellie, e sua busca por B e a própria Jennifer.

Uma coisa muito interessante do livro, são as diferenças de cultura e costumes, de uma época para outra, como a questão da independência da mulher, os relacionamentos de uma época para outra, casos fora do casamento, etc.

A narrativa se divide entre os pontos de vista de Jennifer, Moira, a assistente do marido de Jennifer, Anthony, um jornalista do jornal Nation, e Ellie.

Uma narrativa leve, com muito romance e drama, que te conquista desde o início.

OBS:Teacher Fábio, se você estiver lendo isso, muito obrigado por me dar a oportunidade de ler esse livro maravilhoso!

Estrelinhas : 4

Links para aquisições:

Amazon

Submarino

Saraiva

Fnac

Resenhas de outros livros da autora:

https://unicorniodepapel.wordpress.com/2016/04/29/como-eu-era-antes-de-voce/

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s