Resenha: Um Dia

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que tem um lugar especial no meu coração <3! Eu realmente amo essa história e espero muito que vocês gostem!

download (24)

 

Título: Um Dia

Autor: David Nicholls

Editora: Intrínseca

Número de páginas:416

O livro conta a história de dois amigos, Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conhecem no dia de São Switchin, e que desenvolvem laços fortes e permanecem amigos pela vida toda.

Emma e Dexter se conhecem no dia de sua formatura na faculdade, quase acabam ficando juntos, mas preferem se tornar somente amigos.

“— Estou tentando servir de inspiração. Preparar sua alma negra para a grande aventura à sua frente. — Virou-se e olhou para ele. — Não que você precise disso. Imagino que já esteja com o futuro bem-planejado, muito bem-planejado. Deve ter até um fluxograma ou coisa assim guardado em algum lugar.”

20 anos são contados no livro, todos no dia de São Switchin, uma espécie de aniversário de amizade para Emma e Dexter. Nesses 20 anos, inúmeras reviravoltas na vida dos dois protagonistas acontecem, como a fama, crises matrimoniais e financeiras, o luto e outras coisas da vida, que tornam os personagens mais parecidos conosco, mesmo que vivam em épocas diferentes.

“-Eu te amo, Dex. Muito. Eu só não gosto mais de você.”

A evolução dos personagens a cada ano que se passa é nítida, apesar de nem sempre ser positiva, especialmente no caso de Dexter, que é o que se considera “cabeça vazia”, pelo menos nos 10 primeiros anos. Já Emma é centrada e sabe o que quer, apesar de nem sempre ter sucesso.

A história é muito envolvente, engraçada e triste, tudo na medida certa. Os personagens te conquistam completamente (pelo menos no meu caso) e hoje sei que Dexter, apesar dos pesares, é meu maior ídolo!

Emma é nerd declarada e um pouco quadrada às vezes, mas não deixa de ser incrível, e um exemplo de mulher, apesar das muitas burradas que também comete.

O livro foi adaptado para o cinema em 2011, com o roteiro criado pelo próprio autor, o que resultou em uma obra extremamente fiel ao livro. Os atores protagonistas são Anne Hathaway como Emma e Jim Surtgess como Dexter.

tumblr_lynoucmgg31r89pb4o1_500

Estrelinhas: 5 + ❤

Links para aquisição:

Saraiva

Amazon

Submarino 

Livraria Cultura

Americanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s