Resenha: Boa noite

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Vim trazer para vocês mais uma resenha de um livro ao qual li ja faz umas duas semanas, porem resolvi fazer essa resenha para compartilhar esta leitura que acabou entrando para os meus top 5 preferidos.

Títuloboa-noite-capa-647x1024-2: Boa Noite

Autora: Pam Gonçalves 

Editora: Galera Record 

Número de páginas: 237 

O livro conta a história de Alina, uma garota do interior que vai para capital fazer faculdade e que tem como objetivo largar sua vida passada de CDF e ser pela primeira vez “legal”.

Como Alina não tem onde morar, pois sua familia inteira ficou em sua cidade natal, a garota vai para uma república universitária. Neste local conhece Manu, uma menina totalmente extrovertida, que só vai para festas e quer curtir a vida, porém quando se trata de assuntos sérios, sabe como lidar (e muito bem);  Thalita, que só quer saber de estar com seu namorado; e Gustavo, dono da república estudante de medicina (lindo de morrer) e que tem um costume de andar somente de samba-canção pela casa.

Assim que a protagonista chega em seu novo lar se sente um pouco perdida, seus colegas a levam para muitas festas e Alina fica muito próxima de Manu. Assim a garota ve que sua vida mudou muito, mas tem que focar nos estudos.

“Não tenho certeza se é porque estou tão longe de casa ou porque não estou mais com as pessoas com as quais convivi por anos. Só sei que alguma coisa mudou”

Na faculdade de Engenharia de computação, tem somente 4 garotas na turma, consequentemente as garotas se unem, sentem um pensamento de quase todos os professores e alunos de que: “Mulheres não vai aguentar este curso” ou “Mulher não presta para isso”. As meninas assim lutam para isto acabar, especialmente quando tem um “concurso” ao qual teriam que criar um aplicativo para uso cotidiano, os vencedores iriam ganhar um estagio e que o aplicativo fosse realmente criado.

Nessas festas que Alina vai, estava tendo rumores de uma nova droga, “suspiro”, que faz as meninas ficarem desacordadas e serem violentadas sexualmente por alguns garotos. Deixando todas as garotas com medo…

“…parece que alguém vai suspirar hoje..”

Nesta nova vida intensa, Alina começa a se envolver com garotos, ter uma vida mais agitada, e seu coração começa a bater mais forte por garotos de samba-canção…

O livro é realmente MUITO bom, historia muito interessante, ao qual nos faz refletir e pensar sobre muitos acontecimentos e noticias que vemos em jornais de vitimas de estupro e drogas na faculdade. A escrita é realmente muito envolvente, a partir do momento que voce começa a ler, não consegue mais parar, ainda mais que o livro não é comprido, em 2 horas você acaba se pegar com vontade.

Temos que incentivar mais a literatura nacional, ainda mais porque a autora é uma booktuber ao qual conseguiu escrever um livro e ser publicado (realmente um livro, e não uma biografia de 150 paginas lotadas de figuras), o exemplar foi o mais vendido no estande da Galera Record na Bienal do livro de SP.

Estrelinhas: 5 + ❤

link do canal da Pam: https://www.youtube.com/user/TvGarotait

links para aquisição:

Amazon

Saraiva 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s