Resenha: Como Ser Solteira

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que apareceu de surpresa para mim, mas que foi uma leitura muito divertida!

download (20)

Título: Como Ser Solteira

Autora: Liz Tuccilo

Editora: Galera Record

Número de páginas: 434

Julie é uma editora em Nova Iorque, mas não está exatamente feliz com sua vida ou carreira no momento. E ela também quer alguém que a ame, e que ela possa amar, depois de muitos anos solteira.

Depois de perceber as diferentes culturas e estados em que suas amigas se encontravam, Julie decide que elas estão fazendo alguma coisa errada,  e decide viajar pelo mundo para descobrir como funcionam os relacionamentos em outros lugares.

O livro conta a história de cinco amigas, todas em torno dos 40 anos,  cada uma com um drama diferente no quesito relacionamentos e “solteirice”.

Temos Julie, uma assessora de imprensa bem sucedida, solteira há 6 anos; Ruby, uma jovem de 30 e poucos anos, amante dos gatos e que sofre constantemente por términos de relacionamentos; Alice, uma advogada bem resolvida, que tenta achar o homem de sua vida em todos os lugares; Serena, uma veggie, chefe de cozinha, que ao achar uma religião que a aceita, acaba por aceitar o celibato; e Georgia, uma mulher recém-divorciada, com dois filhos, que sofre por seu marido que a deixou por uma professora de samba.

“Regra número 1:

Certifique-se de ter amigas.”

As quatro acabam por encorajar Julie à viajar pelo mundo para descobrir mais sobre a vida das mulheres, solteiras ou não.

Julie vai à países como Brasil, França e Índia, entre outros, mostrando como a mulher, os relacionamentos e tudo mais são enfrentados e interpretados por sociedades das mais variadas culturas.

“Lá estava eu sentada, encarando essas quatro mulheres que eram boas em lidar com rejeição. Essas senhoritas não pareciam ser da França, elas pareciam ser de Marte.”

Em suas viagens, Julie também tem sua cota de romances, aventuras, sexo e experiências inesquecíveis.

O ponto alto desse livro foram as viagens, sem sombra de dúvida. Em um único livro, você consegue viajar por quase todos os continentes, sem sair do lugar, além das inúmeras personalidades e nacionalidades apresentadas no livro.

O livro é um pouco maçante em algumas partes, com textos muito grandes que não têm necessidade de estar ali, mas que têm o contraponto positivo nas sacadas hilárias, piadas entre outros acontecimentos extremamente engraçados.

Um filme inspirado no livro foi lançado esse ano, com o mesmo nome.

css_600x600-data.jpg

Estrelinhas: 3

Links para aquisição:

Saraiva

Amazon

Submarino

Fnac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s