Projeto Rosie – Graeme Simsion

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Vim aqui trazer uma resenha de um livro que li recentemente, O projeto Rosie de Graeme Simsion. 

o pr

 

Título: O projeto Rosie 

Editora: Galera Record 

Autor: Graeme Simsion 

Número de páginas: 319 

Já tinha este livro a muito tempo e resolvi passar ele na frente na lista de leituras quando começaram os boatos que teria um filme.

       Don Tillman, um homem de 39 anos, australiano, musculoso, alto e tão bonito quanto Gregory Peck (segundo Rosie), professor de genética de uma universidade e NUNCA teve uma namorada. Tem uma vida extremamente monótona, com cada minuto planejado em seu quadro branco na sala de estar de sua casa para ele não desperdiçar nenhum segundo de seu tempo. nunca tendo imprevistos  e surpresas para Don não ter que recorrer aos outros, pois não tem habilidade social nenhuma.

          Tem apenas 2 amigos, Gene e Cláudia, que possuem um casamento aberto e o homem tem a curiosidade de saber a atração de varias nacionalidades, assim tendo vários casinhos diferentes com mulheres de diversos países, Claudia é uma psicóloga que ajuda sempre o protagonista quando precisa.

         Para solucionar o fato de não ter nenhuma namorada, Don desenvolve o Projeto Esposa, com a ajuda de Cláudia e Gene, para que não desperdice seu tempo com outras mulheres que não irão levar e nada. Este projeto é um questionário, ao qual a mulher deve: NUNCA fumar, não se atrasar por mais de 5 minutos ou usar maquiagem.

Tudo isso vai por água a baixo quando Gene apresenta Rosie, uma fumante, vegetariana e atrasada, tudo que Don abomina. porem Rosie o ensina que a mulher ideal não existe e sim o amor.

– Você me acha atraente?

– Na verdade nunca prestei atenção – respondi, para a mulher mais linda do mundo. 

Este livro foi o que mais me surpreendeu no ano, muito bem escrito, com uma narrativa ótima, personagens muito bem desenvolvidos e engraçados. Vemos como Don cresce como pessoa e como Rosie é imprevisível. A editora Record mais um vez com um exemplar com uma capa incrível, uma das mais bonitas da minha estante.

A editora publicou a continuação do livro que pretendo ler o mais rápido possível, “O efeito Rosie”.

o er

Sinopse: 

O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.”

Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.

Prepare-se para rir, chorar e se emocionar novamente com o professor de genética mais carismático de todos os tempos.

Espero que tenham gostado da resenha!

Estrelinhas: 5 

links para aquisição:

Submarino 

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s