Amor e turbulência

E aí meus unicórnios? Hoje vim trazer um post diferente para o blog. Semana passada vi este filme “amor e turbulência” no netflix e achei muito fofo!

Título original: Amour & turbulences
Gênero: Comédia romântica
Classificação: 12 anos
Duração: 1h e 36 min.

Sinopse oficial: Antoine (Nicolas Bedos) é um advogado que mora em Nova York. No caminho de volta para a sua casa vindo da França, onde foi realizar uma entrevista de emprego, Antoine senta-se bem ao lado de Julie (Ludivine Sagnier), sua ex-namorada. Com um voo de sete horas duração, os dois acabam falando um com o outro.

20465398

 

Esta sinopse não diz nada sobre o filme.  O que acontece é que o curta embasa-se num flash-back narrativo, isto é, a narrativa do presente, relembra o passado e volta ao presente, sempre nessa ordem. Julie (Ludivine Sagnier), uma francesa esta voltando de sua exposição em Nova York e acaba recebendo um upgrade da classe econômica para a executiva. Quando chega no avião vê que ao seu lado esta seu ex namorado Antoine (Nicolas Bedos). Nesta viagem de 7 horas, com destino a Paris, Antonie e Julie começam a relembrar o passado e acabam contando a historia deles para as pessoas nos assentos perto. Durante essa trama de flashbacks conhecemos muitos personagens como Hugo, o amigo desastrado de Antoine, a mãe de Julie ( uma das melhores personagens, pois só manda verdades na cara da Julie hahaha), Franck o namorado/noivo atual de Julie (que é um homem insuportável que pensa somente em negócios).
Durante essa viagem, vemos que os personagens acabam vendo os erros no passado (principalmente Antoine) e vêem que são feitos um para o outro apesar de tudo. Mas será que após tudo que Antoine fez para Julie ela seria capaz de perdoa-lo?
20473541
O filme tem uma vibe bem parisiense, desde o cenário aos looks, aos pequenos clipes e a trilha sonora em francês, mas qual é gente é Paris!  A comédia romântica, embora possua cenas quentes, não apresenta piadas maldosas, os nossos risos aparecem de forma espontânea com as cenas fofas do casal, além das cenas cômicas dos melhores amigos. É visível também a mudança de postura de Antoine, que de um estilo de vida “galinha” passa a querer uma “vida clichê” de pai de família. Os personagens principais são ótimos atores e toda a trama é bem envolvente, confesso que fiquei muito surpresa pois não dei nada pelo filme no começo e no final amei! Indico para as pessoas que curtem o gênero. O que eu mudaria no filme seria a temporalidade das histórias, pois confesso que algumas mudanças de tempo são meio sem nexo, mas você acaba se achando. Esse filme nos mostra que apesar das turbulências no amor, o pouso é tranquilo no final quando estamos com a pessoa certa.
Assistam no netflix!
Ps: não esqueçam a pipoca haha!
Até a próxima meus unicórnios.
INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Deixe um comentário