Então eu li: A Coroa

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago mais um Então eu li, dessa vez sobre o último livro da série A Seleção, de Kiera Cass (que já foi muito mencionada aqui no blog).

AVISO: SPOILERS DE A HERDEIRABaixar-Livro-A-Coroa-A-Selecao-Vol-05-Kiera-Cass-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online

Título: A Coroa

Série: A Seleção #5

Autora: Kiera Cass

Editora:Seguinte

Número de páginas:312

Como sabemos o final de A Herdeira, quarto livro da série, deixou muitas pontas soltas e possibilidades para o fechamento da série.

América, mãe de Eadlyn, acaba sofrendo um ataque cardíaco, por ter recebido a notícia de que seu filho, Ahren, havia fugido para se casar na França.

Nos momentos finais, Eadlyn percebe que é capaz de achar o amor verdadeiro, como seus pais, e que sua Seleção, terá um desfecho tradicional, com o pedido de casamento que todos esperam.

Em A Coroa, Eadlyn está mais evoluída, em todos os sentidos. Em A Herdeira, apesar de vermos sua maturidade e tudo mais, ainda vemos uma menina mimada e confusa com as escolhas que terá que fazer. Uma série de acontecimentos, a leva a se tornar mais forte, inteligente e madura, o que me agradou muito durante a leitura.

“Encostei na parede, prestes a desatar a chorar. Nenhuma pessoa é mais poderosa que eu. E, no entanto, nunca tinha me sentido tão indefesa.”

A Seleção acaba se reduzindo à Elite neste livro, e a autora acertou em cheio quando focou mais nos pretendentes e em suas questões, relacionadas ou não à princesa. Sempre no começo de uma nova história, como em A Seleção ou A Herdeira, eu fico muita confusa, e com muitas informações à digerir, porque são muitas pessoas, e o livro acaba ficando um pouco carregado, apesar de ir amenizando no decorrer da história.

Os pretendentes, empenhados em conquistar a princesa, acabam passando por dificuldades para chegar perto dela, já que com o afastamento de seu pai, ela acaba assumindo mitas responsabilidades e afazeres, o que contribui para sua evolução, amadurecimento e experiência.

“Se existem amigos que são almas gêmeas, você é a minha, e não quero que vá a lugar nenhum.”

Novos personagens são introduzidos, como Marid Illéa, filho de August Illéa, personagem presente em A Escolha (que apesar dos pesares, me cativou e me encantou), Srta. Brice, uma personagem que parece um pouco sem importância, até as últimas três páginas, mas que também ajuda a leitura a ficar mais leve e engraçada em diversos pontos.

Como minhas expectativas para A Herdeira não foram atendidas, eu li A Coroa sem esperar nada além de um desfecho para uma série que eu gosto e que me acompanha à praticamente três anos, mas que mesmo assim, não sou tão fã, quanto a Malu, por exemplo. O que foi uma coisa boa, porque eu me surpreendi muito com a leitura em diversos pontos, e me fez gostar muito mais do que eu esperava.

É uma leitura leve, como todos os outros livros, exceto pelas últimas 40 páginas, que como em todo livro de Kiera Cass, te deixam apreensivo e nervoso, mas que compensam com um final fofo e apaixonante, como sempre.

Minhas expectativas para esse livro se tornaram quase nulas, quando a capa foi revelada e eu passei dias encarando a sobrancelha da modelo (sem ofensas). Uma FanArt foi liberada na época, com um desenho muito mais bonito do que a capa escolhida pela editora, que realmente parecia remeter a uma parte do livro, mas era só uma FanArt (o que me deixou indignada).

Outra coisa, provavelmente o que deixou fãs com raiva (sim, eu olhei o Twitter), foi a escolha de Eadlyn. Eu, como a maravilhosa pessoa que ama ser do contra, acho que ela não poderia ter feito escolha melhor, ainda que fora dos moldes e das regras. Ela seguiu o coração, uma das poucas vezes na vida, e acertou totalmente. Todo mundo ficou: Mas o Kile…; e eu posso afirmar, que apesar de Eadlyn e Kile terem algum sentimento um pelo outro, a atração física, era maior do que qualquer que fosse esse sentimento.

a coroa fas

Apesar das ressalvas e de tudo, foi uma leitura rápida, prazerosa, divertida, e que sei que vai deixar muita saudade, não só para mim, mas para todos os fãs <3.

Estrelinhas: 4

 Links para aquisição:

Amazon

Saraiva

Fnac

Submarino

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s