Resenha: Pulsação

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha da continuação de Tensão (que já tem resenha aqui no blog)!

AVISO: Se você não leu Tensão, ou não gosta de spoilers, não leia a resenha! Apesar de eu evitar o máximo possível, pode ser que acabe saindo alguma coisa, e eu não quero estragar a leitura de ninguém!!pulsac3a7c3a3o

Título: Pulsação

Série:Collide #2

Autora: Gail McHugh

Editora:Arqueiro

Número de páginas:347

No final de Tensão, Emily está destinada a ir atrás de Gavin, a todo custo, depois de ter feito uma enorme besteira.

 Gavin resolveu simplesmente fugir de Nova Iorque e de seus problemas, que o cercavam constantemente desde que Emily apareceu em sua vida. De coração partido e alma quebrada, ele vai para o México, se isolar e dormir com mulheres aleatórias, sem sentimento nenhum.

“Embora não soubesse se seria bom aparecer sem aviso para tentar salvar qualquer tipo de relacionamento com Gavin, Emily sabia que não podia acrescentar mais números aos segundos que  só faziam crescer, mantendo-os separados.”

Emily e Gavin acabam tendo um reencontro explosivo, mas ela se mantém firme à decisão de recuperar seu relacionamento com Gavin.

“Você é tudo que eu vejo. Tudo que eu ouço. Tudo com que sonho. Eu vim para cá atrás de você. Não vou embora. Não vou a lugar nenhum. É você, Gavin. Só você.”

Gavin aceita tudo de volta, e os dois voltam para Nova Iorque, juntos e mais felizes do que nunca, até se lembrarem de um fantasma em suas vidas: Dillon, o ex-noivo de Emily.

(Se você não quer spoilers, pare aqui!!!)

Dillon vira uma pedra no sapato do casal, monitorando e circundando os dois, principalmente depois de saber que Emily está grávida, e não sabe quem é o pai: Gavin ou Dillon. E o resto do livro gira em torno desse drama.

Eu sei que citei alguns (muitos) spoilers nessa resenha, e procurei por um modo de contar o que acontece, sem envolver os pontos altos do livro, mas descobri que é impossível.

Gavin demora a aparecer no livro, mas quando aparece é a mesma explosão de cores e sentimentos de sempre, principalmente agora que está tão quebrado. Mas apesar de tudo, fez com que eu me apaixonasse por ele novamente <3. Também podemos ver sua evolução, em decisões e atitudes, que exigem mais de seu psicológico e de seu amor por Emily.

O que me incomodou, foi o fato de que ele aceitou Emily de volta rápido demais, coisa que ela não merecia, por tudo que fez com ele no final do primeiro livro. Porém, os dois funcionam muito bem juntos.

Emily continua confusa, indecisa, com seus grandes monólogos e seus medos inseguranças. O que mudou (graças à Deus) foi o fato de que, agora, ela pelo menos não tem medo nem dúvida sobre Gavin e Dillon.

Por falar em Dillon, vamos começar a sessão que eu mais gosto nas resenhas desses livros, que é quando eu esculacho ele sem dó. Se eu achei que não gostava dele no primeiro livro, nesse  eu odiei com todas as forças. Não foi  nem pelo fato de que ele atrapalha Emily e Gavin (vou explicar como me sinto em relação à casais), mas sim pelo fato de que ele faz isso por vontade própria, e continua achando que é certo e que os outros estão errados. Mas tem momentos em que ele quebra a cara lindamente (desculpem pela expressão), e eu não pude deixar de gostar quando perdia a compostura e a estratégia.

O meu maior problema em ler livros com casais que demoram e enrolam demais para ficar juntos, é que, eu torço muito para que eles fiquem juntos, mas quando eles ficam juntos, eu acabo não gostando. E foi isso que me irritou um pouco, em relação à Emily e Gavin, porque os dois juntos, apesar de fofos e tudo mais, me faz querer que eles estejam separados. (Isso e o fato de que a Emily me irrita muito).

Apesar de ter muitos altos e baixos, o livro continua sendo bom, bem construído e escrito. Não é uma leitura leve, mas não é ruim.

Links para aquisição:

Saraiva

Submarino

Amazon

Fnac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s