Resenha: Dama da meia-noite

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que eu acabei de ler, e estou tão nervosa, com o final e com tudo, que precisava compartilhar com vocês o mais rápido possível!dama-da-noite

Título:Dama da meia-noite

Série:Os artifícios das trevas

Autora:Cassandra Clare

Editora:Galera Record

Número de páginas:554

O livro se passa em 2012, cinco anos depois da Guerra Maligna, conduzida por Sebastian Morgenstern, que destruiu boa parte do mundo dos Caçadores de Sombras.

Mesmo tantos anos depois, Emma Carstairs não acredita que seus pais foram mortos por Sebastian, e busca vingança.Busca e reúne, provas e qualquer indício que possa levá-la ao assassino de seus pais.

Durante suas investigações, uma série de assassinatos, acontece em Los Angeles, todos muito parecidos com o de seus pais, mesmas marcações nos corpos, com água do mar, e etc. E é aí que Emma se envolve em uma grande investigação, com ajuda do Povo das Fadas.

“Se havia duas coisas que ele acreditava que não tinham limites, eram amor e imaginação.”

Pouco tempo depois da Guerra Maligna, as fadas foram consideradas traidoras, e a Paz Fria foi decretada, assegurando que nenhum Caçador de Sombras, ou qualquer outro membro do Submundo, tenha qualquer tipo de relação com o Povo das Fadas.

Quando o Instituto de Los Angeles foi atacado por Sebastian, em 2007, Mark Blackthorn foi levado, e se juntou, forçadamente, à Caçada Selvagem, e os Caçadores de Sombras foram impedidos de procurá-lo.

5 anos depois, Mark retorna para a família Blackthorn, para ajudá-los na investigação dos assassinatos, para descobrir quem os comanda, e assim, decidir seu destino.

“Todos os grandes filmes são sobre o amor. Amor perdido, amor encontrado, destruído, recuperado, comprado, vendido, morrendo e nascendo.”

Depois de quase um ano, sem ler nada de Cassandra Clare, o livro foi quase como um balde de água fria, que despertou muitos dos sentimentos, que só Cassandra poderia despertar em um leitor.

O livro se passa depois dos acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, o último livro da série Os Instrumentos Mortais, que tem muita (ou talvez total) ligação com a história atual.

Cassandra Clare aborda os temas e acontecimentos com delicadeza, sutileza, e o gosto e o cheiro metálico do sangue, uma de suas características mais marcantes. Cria personagens, mundos, e até vilões que te prendem e surpreendem a cada linha.

Emma Carstairs, calejada pelo que a vida, os Caçadores de Sombras e a morte fizeram com ela, mostra um grande desejo de vingança  e justiça, coisa que está inicialmente presente em Cidade do Fogo Celestial, onde os personagens de Os Artifícios das Trevas, são apresentados. Podemos ver, que quando ama alguém, é intensa e incondicional, defendendo sua família a qualquer custo.

Julian (Jules) Blackthorn, seu parabatai, é um dos personagens mais apaixonantes criados por Cassandra, que me lembrou muito de Jem Carstairs, personagem de As Peças Infernais, por sua calma e firmeza, e pelo amor àqueles que fazem parte de sua vida e de seu coração. Também podemos ver, mais forte do que nunca, o quanto o garoto lutou e o quanto sempre irá lutar para manter sua família unida.

O livro, sem sombra de dúvida, é o melhor início de série da autora, aterrorizante e feliz na medida certa, com equilíbrio entre os acontecimentos, personagens e cenários, formando uma história completa e cativante a cada página, que te faz querer conhecer os novos personagens que estão sendo introduzidos neste novo mundo.

A edição brasileira, manteve a capa americana, apenas adicionando um pouco mais de luz, e também conta com a primeira edição com holografia, um capítulo extra, sobre os personagens principais de Os Instrumentos Mortais, e a capa interna com desenhos, que faz com que você sinta mais vontade ainda de ler o livro. A editora Galera Record caprichou nos mínimos detalhes.

foto.JPG

O livro, foi inspirado em um poema de Edgar Allan Poe, Annabel Lee, uma peça fundamental do mistério do livro.

O segundo livro, Lord Of Shadows, ainda não tem previsão de lançamento em lugar nenhum, mas o site Idris Br, tem liberado alguns snipets (pequenos fragmentos do livro, lançados pelo autor antes do lançamento oficial do livro), deixando os fãs extremamente ansiosos por essa continuação <3.

Links para aquisição:

Amazon

Saraiva 

Livraria Cultura

Estrelinhas: 5+<3

INSTAGRAM DO BLOG:@unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s