Tag Situações Literárias

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago a tag Situações Literárias, que vi no blog Sempre Romântica!

1 – Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Essa pergunta é uma sacanagem para pessoas indecisas como eu, mas eu fiz meu melhor!

Contemporâneo:Fangirl, de Rainbow Rowell ❤

Fantasia:Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare ❤

Não-ficção:Não sou capaz de opinar

Gênero de minha escolha:Belo Desastre, de Jamie (rainha) McGuire.

2 – Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Primeiro de tudo: eu não sei me enfiar na conversa de pessoas que eu não conheço, então sem chance de isso acontecer na minha vida. Mas eu indicaria  Diário de um Banana (sem piadinhas), porque foi com o que eu comecei a ler, apesar de não ser adolescente quando comecei. E essa foi a resposta mais aleatória que eu já dei na vida, mas tudo bem.

3 – Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Com certeza, eu leria Aideen (que eu já citei em outra tag, mas desconsiderem porque eu não sou nenhum pouco criativa), porque é extremamente engraçado e sempre que eu vou dar uma olhadinha em qualquer parte, eu acabo morrendo de rir!

4 – Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 

Como ainda estou na adolescência (por um bom tempo), entendi como um livro que me fez lembrar um época boa da minha vida, e etc. Para esse, escolhi os dois livros da série Magisterium, de Cassandra Clare e Holly Black, pelo fato de que os personagens são crianças, em seus 12/13 anos, por aí, e é muito divertido ver como eles se portam, e a evolução de um livro para outro, no quesito maturidade e sentimentos.

5 – Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Se a viagem fosse nesse exato momento, provavelmente eu levaria meu celular (que tem vários e-books não lidos), e Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare, porque eu estou enrolando com esse livro há algumas semanas, e eu estou morrendo de medo de pegar spoiler em algum lugar!
6 – Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Ô tagzinha maligna para pessoas confusas e indecisas que nem eu. Escolhi todos os livros de Belo Desastre e todos de Cassandra Clare, porque eles são meus xodós e eu não consegui escolher um só (e eu acabei de me tocar que repeti muito Cassandra Clare aqui, perdão).

7 – Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A – Não se importa muito com o ocorrido.
B – Pede que ele te compre outro exemplar.
C – Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

B e C, primeiro porque eu não aceito livros devolvidos em mau-estado, sendo que eu emprestei o livro intacto (quando eu empresto) e segundo porque existe a lei de ação e reação, e como todos que pedem livros emprestados para mim, vai ter vingança, ou eu vou acabar roubando um dos livros dessa pessoa <3.

Essa foi a tag (bem, mas bem aleatória mesmo), eu espero que tenham gostado! Não se esqueçam de nos seguir!

INSTAGRAM DO BLOG:@unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s