Como eu era antes de você

Oii meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago para o blog uma resenha e detalhes do filme que irá estrear.

imagem.aspx.png

Título: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes 

Editora: Intrínseca 

Número de páginas: 318

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que mora no interior da Inglaterra, em uma casa com os pais, a irmã (que é mãe solteira) e seu avô que tem problemas sérios de saúde, namora a 6 anos com Patrick, porém ele é mais interessado em sua vida fitness do que em sua namorada. Tem uma vida extremamente monótona e a melhor coisa que acontece a ela ( por incrível que pareça) foi perder seu emprego, era garçonete em um café.

Ao ficar desempregada, Lou se sente obrigada a ajudar a família financeiramente, então decide procurar um novo emprego. Sem muitas qualificações, consegue ser cuidadora de um tetraplégico por seis meses, e é essa a motivação de Louisa “são apenas seis meses”.

Ao chegar na mansão onde vai trabalhar, Louisa (e nós) conhecemos Will Traynor. Antes do acidente, era um advogado respeitado e disputado em Londres, que passava seu tempo livre em viagens longas para praticar esportes radicais com sua namorada. Após o terrível acontecimento, Will se vê preso a uma cadeira de rodas, e  se torna uma pessoa amarga, infeliz e mal humorada.

O primeiro (e o segundo, e o terceiro…) contato de Louisa e Will não são nada amigáveis. Enquanto Louisa se esforça para ajudar ao máximo e começar um relacionamento saudável entre os dois, Will sempre lhe dá cortadas, e diz que sua presença não é necessária ali. Louisa permanece no emprego, onde convive mais com Nathan (enfermeiro que cuida de Will) do que com o próprio Will. E é graças a insistência da mãe de Will e da pressão de sua família que Louisa permanece no emprego e passa a conviver diariamente com ele e a respondê-lo da mesma maneira que ele : grossa e sarcástica. Assim com o passar do tempo eles criam uma relação de amizade.

“Sabe você só pode ajudar alguém que aceita ajuda”

Louisa e Will começam a fazer atividades juntos como assistir filmes, ou passear em pontos turístico da cidade, assim Will começa a se abrir para Louisa, e não consegue entender como uma jovem tão inteligente se contentava em trabalhar em um Café.

Em um desses momentos de ligação entre os dois, vemos a visita da ex-namorada de Will, que o olha visivelmente com pena e veio  lhe contar que estava noiva, Will apenas lhe dá os parabéns, mas conseguimos sentir o que ele está passando de verdade (e nessas horas, nossos corações doem demais).

“Quero.. ser apenas um homem que foi a um concerto com uma garota de vestido vermelho. Só por mais alguns minutos…”

A cada hora que passa com Will, Lou aprende mais. Aprende como uma pessoa consegue ser inteligente, e engraçada, e generosa mesmo estando numa situação terrível. Percebe como Will lhe dá mais atenção que seu namorado, Patrick, que só quer saber de trabalho e academia. Como Will lembra de detalhes que ela lhe contou há muito tempo, como pergunta sobre a sua família, e como vão criando uma linda amizade.

“As vezes Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama”

E todos os dias que tem até o fim do seu emprego (6 meses) Louisa passa planejando uma atividade nova e feliz, para fazer com que Will se senta vivo novamente. Enquanto isso, Will mostra a Louisa a sua própria capacidade de fazer coisas novas e experimentar novos ambientes, saindo da sua zona de conforto e desejando o melhor para si mesma.

Se você procura um livro para rir, chorar, morrer de amores e se impressionar com a realidade de uma pessoa com deficiência, leia Como eu era antes de você. Este livro LINDO virou com certeza um dos meus preferidos!

ESTRELINHAS: 5 + ❤

A escrita da autora é ótimo, você realmente sente as emoções que ela quer passar, nos faz querer ler cada vez mais e mais, desenvolveu muito as características dos personagens a ponto de parecer que conheces Will desde sempre e de que Lou é minha melhor amiga de anos hahaha. Esse foi o primeiro livro que li da Jojo de muitos e pretendo trazer ainda muitas resenhas dela aqui para o blog.


 

Me_Before_You_(film)

Como muitos de vocês sabem, Como eu era antes de você vai virar filme! Estrelado por Sam Claflin (“Jogos Vorazes”) e Emilia Clarke (“Game of Thrones”) , gostei muito do elenco. Apesar de meu Will não parecer muito com o Sam, achei a escolha muito boa, e a Emilia é a minha Lou, achei PERFEITA a escolha!  Estou muito ansiosa para a estreia que esta prevista para 16 de junho de 2016.

 

 

A editora Intrínseca, já postou em seu instagram e facebook, que irão publicar Como eu era antes de você coma capa do filme.

como-eu-era-antes-de-vc.jpg

Então foi isso meus unicórnios obrigada e até a próxima.

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s