Resenha: Mar de rosas

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha do segundo livro da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Então, se você não leu a resenha do primeiro, clique aqui.mar-de-rosas

Título: Mar de rosas

Série: Quarteto de Noivas #2

Editora: Arqueiro

Autora: Nora Roberts

Número de páginas:287 

O livro contará a história de Emmaline Grant, mais conhecida como Emma. Ela faz parte da Votos, empresa organizadora de casamentos que abriu com suas amigas, Parker, Mac e Laurel. Ela é responsável pela decoração e pelas flores de todos os casamentos.

Emma cresceu ouvindo a história de amor de seus pais, e acabou se tornando uma mulher extremamente romântica, com um sonho desde criança: dançar sob a luz do luar, em um jardim, com o amor de sua vida.

Jack é um arquiteto muito bem sucedido, extremamente charmoso, que conquista mulheres por onde passa, porém, é completamente desacreditado quando o assunto é amor, devido a separação de seus pais quando ainda era um garoto.

Os dois se conhecem desde sempre, já que Jack é amigo do irmão de Parker, amiga de Emma e fundadora da Votos. Todos sempre viveram como família, então a atração que Emma e Jack sentiam nunca foi revelada, até certo ponto.

“Fazer sexo não é a mesma coisa que dar um beijo na escada. Mesmo que seja um beijo incrível. Então, temos que pensar duas vezes antes de decidir qualquer coisa. Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim.”-Emma.

Os dois começam uma espécie de relacionamento sem rótulo, apenas aproveitando o tempo juntos, porém Emma sabe que seus sentimentos estão a crescer, e ela tem medo que Jack não esteja na mesma página que ela, então aceita o que ele está disposto a lhe dar.

“Viver comigo. Acordar comigo, plantar flores para mim e provavelmente me lembrar de regá-las. Vamos fazer planos e muda-los à medida que o tempo for passando. Vamos construir um futuro. Vou lhe dar tudo o que eu tiver e, se precisar de mais alguma coisa, vou buscar e lhe dar também.”

A partir desse livro percebemos uma espécie de padrão na série: apresentação dos fatos, primeiro beijo do casal, confusão, relacionamento, término temporário, pedido de casamento. Não é algo negativo, só nos mostra o que esperar.

A leitura desses livros é muito gostosa e simples, te envolvendo facilmente na história e nos personagens. Os cenários e acontecimentos te fazem viajar pela própria imaginação. É impossível terminar os livros e não querer conhecer a Votos e seus integrantes <3.

Eu estava especialmente ansiosa por esse livro, já que a Emma é uma das minhas personagens favoritas da série, e por ela ser o total oposto de mim. Chega a ser engraçado aonde a imaginação dela a leva, juntando o fato de que ela é extremamente romântica, fazendo a leitura mais leve ainda e muito divertida.

Gostei muito muito do Jack, porque ele é o típico bad boy charmoso, que acaba sendo domado, mas admito que muitas vezes ele me irritou, com sua indiferença em muitas situações e por achar que não havia esperança no amor. Mas apesar de tudo, me conquistou em várias partes <3.

Quarteto de Noivas segue as estações do ano, tomando isso como base para cada romance,  juntamente com a profissão de cada personagem, na Votos ou não. Também é o tipo de série que se quer esquecer, para poder ler tudo de novo e se surpreender a cada livro novamente <3.

Estrelinhas:4

Links para aquisição:

Amazon

Submarino

Saraiva

Americanas

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

 

 

Um comentário em “Resenha: Mar de rosas

Deixe um comentário

