Resenha: Tensão

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que já li há muito tempo, mas que tem um espacinho especial no eu coração, então queria compartilhar com vocês.download (3)

Título: Tensão

Série: Collide

Editora: Arqueiro

Autora: Gail McHugh

Número de páginas:335

Tensão conta a história de Emily, que após a morte de sua mãe, tem a vida virada em 360 graus. Ela precisa de um novo começo, então seu namorado, Dillon, a convence a se mudar para Nova Iorque, para que os dois passem mais tempo juntos.

Lá, arruma um emprego temporário como garçonete em um restaurante em Manhattan. Em seu primeiro dia, é designada para fazer uma entrega em um prédio, onde acaba conhecendo Gavin.

Gavin é um empresário bem-sucedido e extremamente atraente. Assim que se olham pela primeira vez, há uma conexão inexplicável, que os dois terão que evitar ao máximo, pelo fato de que Gavin é amigo de Dillon, e Emily terá que conviver com ele mais do que imaginava.

“Embora  o pai tivesse lhe contado histórias sobre o amor à primeira vista,até aquela tarde fatídica,Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito.”

A atração dos dois só cresce, a medida que passam mais tempo juntos, e Emily não quer ouvir seu coração, até mesmo seu corpo, e ceder a paixão de Gavin, por se sentir segura com Dillon. Porém, mal sabe ela que Dillon já havia a traído diversas vezes, mas que fazia joguinhos mentais para mantê-la junto a ele.

“Emily, por favor… Você tem que nos dar uma chance. Deixe-me cuidar de você. Deixe-me amá-la.”-Gavin.

O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando os pontos de vista tanto de Gavin quando de Emily, que nos faz entrar na cabeça dos personagens e descobrir seus sentimentos e pensamentos mais profundos.

“Eu quero o bom, o ruim e tudo o que há entre um e outro. Tudo isso é o que vai nos tornar incríveis juntos.”-Gavin.

Gavin Blake com certeza é um dos personagens mais apaixonantes que já conheci, fazendo com que você se apaixone a cada página, palavra e vírgula. É extremamente respeitoso com Emily e com todos à sua volta. Com certeza tem um cantinho do meu coração reservado só para ele <3.

Emily é a pessoa mais libriana e indecisa desse mundo. Chega num ponto do livro, que ela já sabe que Gavin  é exatamente o que ela quer, porém ela continua com a frase mais típica de Emily Cooper:” Mas Dillon…”. Ela me irritou em diversas partes do livro, mas apesar de tudo, pude compreender o porque de sua confusão e indecisão.

Sei que muitas vezes temos que ser imparciais nas resenhas, mas permitam-me dizer que Dillon Parker é o ser mais execrável da face da Terra. Extremamente grosso, desrespeitoso, manipulador e mentiroso, e sim, isso provavelmente fará com que você tenha menos vontade de ler o livro, mas pense no ponto positivo: Gavin Blake. Dillon faz Emily se sentir menor do que realmente é, subjugada a um homem que não a merece, definitivamente. Todos que leram sabem do que estou falando, principalmente quem já leu o segundo livro.

Apesar de tudo, eu realmente gostei do livro, acabando em menos de um dia. Gostei tanto que saí espalhando para o mundo que todos deveriam ler essa história maravilhosa (um pouco irritante às vezes) e extremamente apaixonante.

Estrelinhas:5 ❤

Links para aquisição:

Amazon

Submarino

Saraiva

Fnac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s