Resenha: Meu Romeu

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que eu, literalmente, acabei há 10 minutos (vou ter acabado há um dia, quando essa resenha for ao ar) e preciso desesperadamente colocar minhas opiniões sobre ele para fora.

download (2)

Título: Meu Romeu

Série: Starcrossed #1

Autora: Leisa Rayven

Editora: Globo Livros

Número de páginas: 407

O livro conta a história de amor e ódio de Ethan e Cassie. Os dois se conhecem na faculdade de teatro. Porém, o livro não começa exatamente nessa parte. O livro começa no primeiro encontro dos dois, após Ethan ter quebrado o coração de Cassie, duas vezes. Ela tentou esquecê-lo, junto com tudo que ele a fez sentir. Porém, a atração dos dois é inegável e iminente, assim como todo o ódio que Cassie acredita sentir por Ethan.

“Ele se inclina para a frente. Ele está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para que poder esfriar a cabeça. Ou bater nele para que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele ainda suga minhas forças. “- Cassie.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro desde o momento em que se conheceram. Porém, Ethan quer negar isso, sendo extremamente frio e tentando se afastar a todo custo, enquanto Cassie quer fazê-lo se descobrir de todas as camadas que escondem o verdadeiro e frágil Ethan.

Há trechos narrados por Cassie no presente, quando ela e Ethan são obrigados a conviver juntos novamente por conta de uma peça que estrelarão juntos, e trechos no passado, seis anos antes, quando os dois lutavam contra e à favor do amor.

“Às vezes as pessoas constroem paredes ao redor de si, não só para manter as pessoas distantes, mas também para ver quem se importa o suficiente para derrubá-las.”- Cassie.
Gostei muito de Cassie, da maneira como ela mudou com os anos, apesar de não ser uma mudança completamente positiva. Ela se tornou uma mulher forte e firme, porém achei excessivamente fria, e muito diferente da Cassie de antes. Gostei do fato de ela ter sendo de humor, um tanto quanto amargo, porém muito engraçado. Me identifiquei muito por ela falar exatamente o que lhe vem a cabeça, sem filtros.
A mudança de Ethan foi a que mais me comoveu, pois antes, era um “garoto” ranzinza e isolado, por medo de ter seus muros derrubados. Se tornou um homem educado e respeitoso, que tem certeza que que Cassie é tudo o que ele quer e sempre quis.
A série conta com três volumes, o primeiro sendo Meu Romeu, o segundo, Minha Julieta, publicado aqui no Brasil também pela editora Globo Livros, e o terceiro, Wicked Heart, que tem previsão de lançamento para Maio no exterior, e que será publicado aqui no Brasil nesse primeiro semestre de 2016.
Gostei muito desse livro, que me envolveu facilmente em poucas páginas. Quero muito ler a continuação, já que o final deixa muitas pontas soltas e te deixa morrendo de ansiedade para saber como a história de Ethan e Cassie irá se desenvolver.
Um curta metragem sobre o primeiro livro está sendo produzido e será “lançado” em alguns meses. As gravações já foram iniciadas e atores já foram confirmados. Se quiser saber mais, confira no Facebook a página Leisa Rayven Brasil, que está sempre postando atualizações sobre a série!
*estrelinhas: 4*
Links para aquisição:
Anúncios

Um comentário em “Resenha: Meu Romeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s