Resenha:Álbum de casamento

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Trouxe resenha de um livro fofo, extremamente engraçado e super no clima de casamento (obviamente, olhem o título).

download (8)

Título:Álbum de casamento

Série:Quarteto de noivas #1

Autora:Nora Roberts

Editora:Arqueiro

Número de páginas:279

O livro vai contar a história da Mac, uma fotógrafa,que desde pequena brinca de casamento com as suas melhores amigas. Ela tinha um certo medo de se apaixonar, depois de ver sua mãe trocando de marido o tempo todo.

Ela e suas amigas, Parker, Emma e Laurel têm uma empresa especializada em casamentos, chamada Votos, que foi fundada na mansão dos pais de Parker. Ela vive na antiga casa da piscina, que foi reformada e transformada num estúdio.

Depois de um dia exaustivo,um pequeno “acidente” ocorre na frente de sua casa,e ela acaba saindo sem blusa,na neve, para ver o que aconteceu. Ela acaba encontrando Carter Maguire, um antigo conhecido de escola;irmão de uma das noivas da Votos; e que sempre teve uma quedinha por Mac, mas ela nunca desconfiou.

“Ela ficou de pé e estendeu a mão para ajudá-lo. Ele sentiu o coração disparar mais uma vez quando as mãos dos dois se tocaram. E,assim que se levantou,sentiu a cabeça latejar no mesmo ritmo.”-página 30.

Os dois iniciam uma espécie de relacionamento, quando a mãe de Mac a deixa muito nervosa com seus dramas, e ela acaba bebendo para se acalmar. Carter aparece e a leva para um passeio descontraído na neve, e os dois acabam se beijando.

“O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela,a sensação. Aquele instante de lábios e língua,e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo,na quietude essencial,o s da respiração entrecortada dela irrompeu dela como um trovão”-Página 40.

Os dois iniciam um namoro,mas Mac não sabe o que sente, e Carter quer que ela perceba que às vezes , os defeitos das pessoas as tornam especiais.

Ele não é o tipo dela. Professor de inglês, faculdade em Yale, doutorado e usa paletó de tweed.

O livro é narrado em terceira pessoa,mostrando ponto de vista dos dois e de alguns amigos,dependendo da situação e da cena. A leitura é fácil e gostosa, sem muitas palavras difíceis, e os acontecimentos fazem com que você queira ler mais e mais, acabando o livro rapidamente.

Gostei muito do livro, é uma história gostosa e muito fofa de se ler, foi bom ver uma coisa diferente, um romance com personagens bem mais velhos que eu, e me mostrou que podemos criar nossas próprias lembranças boas.

Anúncios

Um comentário em “Resenha:Álbum de casamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s