Resenha: Num Piscar de Olhos

E aí meus unicórnios, como vão vocês? Hoje trago resenha de um livro que li recentemente e que gostei tanto, que quero sair espalhando ele para todo mundo!

download (1)

Título:Num Piscar de Olhos

Série:In a Heartbeat #1

Editora: Editora Charme

Autora:Teodora Kostova

Número de páginas:380

O livro contará a história de Stella, uma jovem de 19 anos, que já passou por diversos acontecimentos ruins, e decide que é hora de viver um pouco. Seu pai e irmão, morreram em um trágico acidente de carro, e alguns anos depois, Stella é diagnosticada com câncer no fígado. Após anos de tratamento e cirurgias, Stella diz que quer viver a vida intensamente, mesmo que só por um verão, e só por três meses.

“Agora, me sinto melhor do que me senti nos últimos meses. Eu sei que a maldita coisa se foi, pelo menos, nesse momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro: ainda não. Preciso ir para um lugar onde ninguém me conheça, onde eu possa relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso por um tempo.”- Stella.

Ela acaba indo passar um tempo em Gênova, na Itália, onde sua tia e sua prima foram morar, após o acidente que também matou seu pai e marido.

Lá, Stella acaba conhecendo Max, um salva-vidas, e melhor amigo de sua prima. Ele é tudo que alguém poderia querer para um simples caso de verão. E tudo que ela não poderia ter. Sua prima, Lisa, não quer que Stella e ele se envolvam, pois Stella carrega uma doença consigo, e não acha que Max suportaria perdê-la, se se envolvessem.

“Sim eu ouvi falar de você – você é o melhor amigo da minha melhor amiga! Você é provavelmente, o único homem em Gênova, risque isso, nada disso, em toda a Itália que não posso ter, vice é a única pessoa com a qual eu não posso ter o meu sexy caso de verão… E a única pessoa com a qual eu quero ter a minha aventura deliciosa de verão!”- Stella.

Os dois tentam ao máximo se evitar, e evitar se aproximar, mas sabem que a atração é inegável e irresistível quando estão juntos.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas de uma forma que te faz entrar na cabeça do personagem, e te deixa explorar seus pensamentos e sentimentos mais profundos.

A linguagem é fácil, tornando o livro rápido e gostoso de ser lido. As paisagens descritas, algumas palavras italianas, te fazem querer pegar o primeiro avião para Gênova e explorar tudo que é descrito no livro.

A autora também me respondeu no Instagram, dizendo que a história de Beppe e Gia (Then, Now Forever), que são personagens do livro, será publicada em breve no Brasil, também pela Editora Charme! O casal merece muito ter sua história contada, já que é um relacionamento um tanto confuso mas com raízes profundas.

Saga.png

O livro merece muito mais reconhecimento, por ser extremamente bem escrito, mostrar um lugar diferente, que não é um cenário usual nos livros, e por mostrar que toda maneira de lidar com a dor e a perda, é válida.

*estrelinhas:5 <3*

Links para compra:

Submarino

Saraiva

Editora Charme

Amazon

Livraria Cultura

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Num Piscar de Olhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s