Resenha:O Nome da Estrela

E aí pessoal? Hoje trouxe uma resenha de um livro que li recentemente, e que me deixou muito ansiosa para compartilhar minhas opiniões!

o-nome-da-estrela_capa

Titulo:O Nome da Estrela

Série:Nas sombras de Londres #1

Autora:Maureen Johnson

Editora:Rocco

Número de páginas:387

Esse livro me deixou com um pé atrás, durante um tempinho, por ser uma compra por impulso. Quando vi que atrás do livro tinha uma crítica de Cassandra Clare, foi, com certeza, uma das razões principais por ter comprado.

O livro será narrado por Rory Deveaux, uma estudante do ensino médio, que se muda da Louisiana, para Londres. No dia em que chega, o primeiro, de uma série de assassinatos que recriam os crimes de Jack, o estripador, acontece. Rory acha que a repercussão causada pela mídia é um exagero dos ingleses.

“Jack, o estripador, atacou pela segunda vez bem cedo no dia 8 de setembro de 1888. Esse fato foi martelado na minha cabeça de aproximadamente dezessete mil maneiras diferentes.”-Rory

Depois de um quase encontro com a morte, Rory passa a ver coisas que mais ninguém vê, mais especificamente, fantasmas. Porém, ela acha que são pessoas normais, até conhecer Stephen (❤️), Bu e Callum. Todos são Sombras, pessoas que quase morreram, mas que foram salvas no último minuto, e por conta disso, conseguem ver fantasmas.

“Dois elementos são necessários. Primeiro você tem que ter a habilidade latente. Segundo, você precisa ter um quase encontro com a morte durante a adolescência. Essa parte é essencial. Ninguém desenvolve a habilidade depois dos dezenoves anos.”-Stephen

O livro tem uma escrita maravilhosa, não muito complicada, envolvente e atual, fazendo você se envolver na narrativa e com os personagens.

Admito que demorei a ler, pois no começo a história não é muito envolvente, e não consegui entender muitas coisas até serem explicadas pelos personagens. Maureen Johnson é uma excelente, divertida e criativa, misturando realidade com ficção.

Demora um pouco, até conseguirmos relacionar as recriações dos crimes de Jack, o estripador, com o tema principal do livro, mas quando o fazemos, é uma surpresa!

O livro é o primeiro da trilogia Nas Sombras de Londres, lançado no final do ano passado pela Editora Rocco. Não há nada divulgado sobre o segundo volume, então só nos resta esperar pelo resto desse história aterrorizante e emocionante!

Estrelinhas:4

INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

Anúncios

2 comentários em “Resenha:O Nome da Estrela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s