Carnaval literário 2016

Oii gente tudo bem? Como estamos nesse clima de carnaval resolvi trazer mais uma Tag para o blog!

1 – O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou;

Estava com receio de ler A rainha vermelha pois todos gostaram mas disseram que era uma mistura de Jogos Vorazes com A seleção ( 2 séries muito queridas por mim), mas no final acabei amando! Concordo que realmente teve MUITAS semelhanças, mas autora fez um complemento das duas histórias muito boas que deu certo e com um vilão no final que eu amei muito!

imagem.aspx

2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo).

Eu demorei muito para ler o livro Filho de Netuno do tio Rick Riordan, cheguei a tentar conseguir gostar deste volume de os Heróis do Olimpo 3 vezes e a leitura só engrenou na terceira tentativa. Na minha opinião a história é muito enrolada e mal escrita, apesar de gostar DEMAIS de Percy Jackson o autor pisou na bola neste volume. Espero realmente que o terceiro seja melhor!

O_Filho_de_Netuno.jpg

3- Camarote: O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre);

Um livro que li bem antes de todas as minhas amigas foi Minha vida fora de série da diva Paula Pimenta, eu nem sei como descrever o quanto gosto deste livro! Acho maravilhoso, não mudaria nadinha na história. A autora conseguiu fazer um casal lindo, eu chorava junto com a protagonista Priscila quando algo dava errado e torcia pelo Rô e pela Pri ❤ .

imagem.aspx-2

4- Pipoca: Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha; 
Eu só li a culpa é das estrelas quando estava no auge da modinha, bem na época que estava para sair o filme. Apesar de querer muito ler esperei um pouco para ganhar de presente de alguém ( no caso minha mãe hahaha), mas acabei gostando demais! Apesar de ser MUITO triste a historia é muito bonita! Super recomendo este livro!
a-culpa-e-das-estrelas-john-green.jpg
5- Todo carnaval tem seu fim: a serie que você mais amou e mais odiou por ter acabado;
Neste caso foram 2 séries:
– Harry Potter que amei loucamente esta série e quando chegou ao fim fiquei muito chateada pois nunca mais iria ler as aventuras do menino que sobreviveu, apesar de reler o livro nunca é a mesma coisa!
111771772_1GG.jpg
– Fazendo meu filme da Paula Pimenta foi uma série de livros que lia para descontrair, depois que acabei fiquei pensando MEU DEUS E A FANI E OU LEO? hahaha.
fazendo-meu-filme.jpg
6- Todo mundo muito louco! O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção; 
Todo mundo me indicava Simplesmente Acontece dizendo que eu ia amar e na realidade não gostei, eu respeito quem goste e tudo mais mas essa coisa da autora de escrever em cartas e emails eu não curti. Como sou uma pessoa muito curiosa me dava agonia quando queria saber como tinha sido um acontecimento do livro e a Rosie contava para a amiga por email! Mas tirando isso a história de Rosie e Alex é muito interessante, isso tenho que admitir!
imagem.aspx.png
7- Ressaca: o último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você ta preso demais a aquele universo). 
 A Esperança o terceiro e último volume de Jogos Vorazes me deixou em uma ressaca literária muito grande, apesar de amar a série achei o livro muito mais escrito por ser da autora! No terceiro e último volume eu esperava bem mais e infelizmente não cumpriu minhas expectativas.
jogos-vorazes-3-a-esperanca-suzanne-collins-1-638
Então é isso pessoal espero que tenham gostado da tag. Não deixe de nos seguir no instagram, postamos coisas sobre leitura praticamente todo dia. Um beijo ❤
INSTAGRAM DO BLOG: @unicorniodepapel

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s