Natal literário

Oi gente! Como eu já estou no clima de natal desde outubro,agora que está realmente perto eu estou muito muito ansiosa e quero compartilhar minha ansiedade com vocês! Por isso,hoje eu vim responder a Book Tag de Natal,que eu vi no blog Fórmula Da Felicidade.

1-Cite um livro de Natal

O primeiro que me veio à mente foi Ligações,da queridíssima Rainbow Rowell. Eu tenho um crush nos livros dessa mulher e nela,que eu não sei descrever. Tudo que ela escreve,eu acho maravilhoso,e eu com certeza leria a lista de compras dela.
Pra quem não sabe,Ligações conta a história da Georgie,um roteirista de programas de comédia. O casamento da Georgie está estagnado há um tempo e ela não sabe mais o que fazer. Então,no Natal,o marido dela leva as filhas para Omaha,depois que Georgie diz à ele que não poderá ir com a família. O livro mostra o encontro de Georgie com o passado e com tudo que ela acha que poderia ser diferente. É um livro rápido,que prenderá você,desde os pequenos flashbacks,até a corrida de Georgie para recuperar o casamento.

image-8

2-Um filme natalino que daria um ótimo livro

Grinch eternamente. É meu segundo filme natalino preferido (depois de O Estranho Mundo de Jack). Um livro de Grinch seria a coisa mais maravilhosa/assustadora de todos os tempos. Porque em Grinch,a gente vê uma construção de mundo enorme,que merecia mais detalhes,e um livro seria perfeito pra isso.

image-9

3-Cite um livro que não é de natal,mas você acha que tem um clima natalino

Pode parecer estranho,mas como eu li Belo Desastre na véspera de natal,ele ficou gravado,pra sempre,como um livro de natal,pelo menos pra mim. Isso sem contar que é uma das minhas séries preferidas de romance,e que me fez perder o preconceito contra romance.

image-3

4-Cite um livro que é muito importante pra você,ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore de natal

Vou responder a série de Instrumentos Mortais inteira,porque foi a primeira série que eu li,que eu realmente gostei,e que me fez começar a ler mais e mais. Só amor por TMI gente.❤️

image-4

5-Categorize os personagens literários para os seguintes cargos natalinos:

Renas: personagem que sempre ajuda o principal,prestativo. Shepley Maddox. Sem discussão. Ele está sempre lá,pra aguentar as besteiras do Travis,pra tudo que ele precisa,e muitas das vezes,ele acaba se prejudicando por isso. Tadinho do Shep.

image-5

Duendes: muito trabalhador e perfeccionista. A Cath de Fangirl (lá vem a Rainbow de novo). Ela tem uma dedicação imensa com a fanfic dela,dedicação que eu invejo um pouquinho (chora no recalque)

image

•Boneco de neve: um personagem familiar,muito apegado as pessoas a sua volta. Só consegui pensar na Fani,de Fazendo Meu filme. Lembrei de quando ela estava no começo do intercâmbio,do quanto ela queria voltar para o Brasil (por causa de uma certa pessoa)

image-6

•Árvore: um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. Escolhi uma personagem que eu não gosto muito,mas foi a única que consegui pensar. E é a Nan,de Rosemary Beach. A Nan é linda? Sim. Ela merece essa beleza toda? Não. Mas acontece gente,é a vida. E agora o livro dela está chegando, para “revolucionar” a série inteira. #VemNan

image-10

6-Um personagem nada natalino

E essa personagem é a Rose Hathaway, de Vampire Academy (ou Academia de Vampiros). A Rose é badass pura,e natal não é nem um pouco a cara dela

image-11

Então é isso gente,espero que vocês tenham gostado da primeira Tag do blog,comentem,divulguem e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s